Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

domingo, 28 de maio de 2017

Os religiosos irão odiar este artigo


Mais de Deus - Menos Religião
A religião deixou de ser apenas um freio social que incute nas pessoas o medo do juízo vindouro coibindo a pratica de crimes e estabelecendo regras para um convívio social civilizado, infelizmente a religião hoje transformou-se em um imenso meio de manipulação em massa, muito vantajoso financeiramente falando para alguns líderes religiosos, que incutem no indivíduo a ideia de que o ser humano é um mero pecador e por isso deve passar a vida se martirizando, sofrendo, sendo miserável, medroso, pedindo, mendigando o perdão e as bençãos. Cultua-se o medo, o resgate de transgressões inclusive do passado dos antepassados, tudo isso já foi perdoado na cruz, e nossos pecados lançados no mar do esquecimento. 


Todos somos pecadores, todos nós pecamos, todos precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados e fraquezas, precisamos pedir perdão e não cometer os mesmos erros, mas é necessário atravessar essa ponte e fluir em direção ao novo, a uma nova vida, deixando pra trás o velho homem e seguindo em direção ao propósito, aquilo que Deus espera de nós.  


Deus criou os homens para dominar os animais, não para dominar os homens, esse espírito de manipulação cria indivíduos que para viver precisam da motivação de um líder religioso todos os dias, caso contrário não se movem pra nada, isso ocorre porque elas não são encorajadas a sair desse lugar de sofredor, de coitadinho, de pedinte, ficam esperando sentadas para como mendigos receberem uma benção, não se movem, porque foi incutido na sua mente a ideia que não são dignas por causa de seu passado. 

Um bom líder deve confrontar com a verdade do evangelho, analisar os casos concretos, sinalizar o pecado sim, para o arrependimento, para a confissão, para a remissão dos pecados, mas com amor, pedir direção ao Espírito Santo e chamar para o aconselhamento, nunca expor alguém na frente dos outros, mas também deve encorajar as pessoas a atravessar essa ponte que liga o passado (velho homem), para o futuro (nova criatura em Cristo Jesus).

Ademais todo líder religioso precisa olhar para as pessoas com o mesmo amor do Cristo, por mais pecador que seja a pessoa, é dever do líder  revelar a ela a sua verdadeira identidade: de filho de Deus. Isto muitas vezes basta para que ela flua em direção ao propósito divino. 

É preciso assumir as rédeas das nossas vidas, respeitando e honrando os líderes claro, afinal eles pagam um preço orando, jejuando, mas é preciso olhar primeiro para o Senhor, só Ele é perfeito, não podemos esperar nada de um líder religioso, não podemos confiar no homem, eles são falhos, eu sou falha, você é falho. Não podemos esperar que um líder religioso coloque as mãos sobre a nossa cabeça e transfira algo de bom, se não tomarmos nenhuma atitude nada irá mudar. 


Precisamos parar de ter comunhão com o pecado do passado, precisamos ter comunhão com Deus, caso contrário estaremos anulando o sacrifício da cruz. Ele morreu para que tenhamos vida e vida em abundância. 

Quando você descobre que é filho de Deus, que a sua origem e destino é o céu, e você é herdeiro dos atributos divinos, procura viver em retidão e obediência, sabendo que um dia retornará para o Pai. Portanto saia desse lugar e pare de olhar para trás, "um avião não precisa de retrovisor, porque ele decola pra frente", O Espírito Santo hoje quer libertar você deste cativeiro: Decida hoje olhar para frente e descobrir qual o seu propósito aqui e agora. 

 Tenham uma vida de paz, e sejam abençoados queridos em nome de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário