Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

sábado, 13 de maio de 2017

Orgulho, vaidade, soberba e arrogância - Será que eu sofro desse mal?



Um dia recebi uma mensagem sobre orgulho, vaidade e arrogância e fiquei curiosa em saber se a pessoa me enviou porque me via dessa forma. Orgulhosa demais eu era para perguntar, resolvi orar a Deus para saber a resposta e Ele me conduziu a uma passagem em Mateus 21 e o Espírito Santo me convenceu do pecado, confessei com sincero arrependimento, pedi perdão e resolvi ser como aquele jumentinho que Jesus usou.

Uma das coisas mais difíceis é a pessoa orgulhosa, ter a humildade de reconhecer a si mesma desta forma,  é preciso um amigo ou um parente sincero para dar um toque ou a intimidade com Deus para que ela enxergue esse defeito.

Arrogância é o orgulho excessivo, pensar demasiadamente bem demais de si mesmo, soberba, amor próprio demasiado. Veja bem, pensar em si não é o problema, passa a ser um problema quando a pessoa pensa demais de si e em si mesma a ponto de não pensar nos outros, ou até mesmo ofuscar a Glória de Deus, usurpar para si a honra devida somente à Ele.

O Senhor nos ensina a humildade: Em Mateus 21 o Senhor manda desprender uma jumenta e chega à Jerusalém. Um Rei humilde, montado num animal de carga.

Nós pastores, não nascemos para o trono, não fomos ungidos para ter plateia. Fomos forjados no fogo para suportar aflições, como os profetas da Bíblia, alguns adorando em meio a prisões. Precisamos morrer para nós mesmos para cumprir o chamado e pregar o evangelho. Isto significa matar o orgulho.

Devemos pedir para o Senhor nos livrar desse mal.  Decida aumentar o seu temor a Deus e antes de subir no altar lembrar dessa oração:

Oração pela humildade e contra o orgulho:

Senhor, me blinda contra esse mal. Eu quero ser aquele jumentinho que o Senhor montou quando entrou em Jerusalém, eu estava presa e o Senhor me desprendeu e me trouxe para perto de Ti e se alguém perguntar eu direi: O Rei precisa de mim agora. Ele vem montado em mim, agora sou eu esse animal de carga, que suporta as cargas do ministério. Vem sobre mim Senhor e estende as Tuas vestes, toca-me, purifica-me, santifica-me, expulsa de mim tudo que não te agrada (Mateus 21:12), quero Te tocar, Te sentir, tocar nas Tuas vestes, para que através de mim teu povo também seja tocado, purificado, curado.

Faça essa oração antes de subir no altar, antes de servir à Deus e viva essa realidade, entre nesse lugar de temor reverencial ao Deus único e verdadeiro: Jesus Cristo.

Amém queridos, Deus abençoe cada um.

Cibele Thomas

Oração revelada na madrugada de 24/04/2017 às 03:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário