Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Império das trevas e a destruição das famílias


O que pode estar por detrás da destruição das famílias? Uso de drogas? Problemas mentais? Maldade? Traumas familiares? Talvez uma coisa ou outra, mas a verdade é que há um mal agindo e uma explicação espiritual de como ele age. 

Nós sabemos que o mundo hoje jaz na maldade e é controlado pelo império das trevas, cujo mandante é satanás, ( o demônio), que age na companhia de anjos caídos. 

Entenda o que acontece no mundo espiritual: 

Devemos lembrar da existência do mundo espiritual, onde ao nosso redor existem os anjos, os “principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal nas regiões celestes”. (Efésios 6:12).  Também Satanás, (o diabo) que é nosso acusador passeia por sob a terra: “Então, o Senhor disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.”(Jó 1:7) e ainda que ele está “doidinho” para nos devorar, “Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.” (1Pedro 5:8). A Bíblia nunca falou em “almas penadas”, não existe nenhuma passagem na Bíblia que fale sobre espíritos de pessoas que morreram e ficam vagando por aí. A verdade escrita na Bíblia revela que os mortos estão dormindo, aguardando o grande julgamento e ressuscitarão no dia do juízo final. Porém, existem demônios, Jesus os expulsava e comissionou seus discípulos a expulsarem também. 
          Demônios eram anjos que serviam a Deus, mas quando Satanás se rebelou (ele também era um anjo de luz, porém desejou ser mais que Deus, quis roubar a Sua Glória, e foi expulso do céu), esses anjos seguiram Satanás e hoje servem aos seus desígnios, trabalhando para o mal, encostando-se nas pessoas, causando contendas, vícios, traições, separações, guerras, doenças e mortes.
          Quem nunca assistiu aqueles desenhos animados onde há um anjinho falando em um ouvido do personagem e ao mesmo tempo em que um diabinho fala no outro, um dizendo para ele fazer o bem e o outro o mal? Saindo da ficção para a realidade, podemos perceber que algumas vezes em nossa vida, parece que escutamos os dois lados, porém a presença do Espírito Santo de Deus em uma pessoa faz com que dispare um dispositivo de santidade dentro de nós, impedindo que sigamos os maus desígnios, os impulsos destrutivos e assim nos regozijamos em escolher o bem.
          Saiba que o diabo  faz questão de apresentar-se diante de Deus para nos acusar. (Jó 1:6,7).  Ele rodeia a terra passeando por ela, observando a quem possa acusar. As palavras malditas são levadas a Deus por Satanás e os demônios que o servem.
         Todo aquele que profere palavras malditas está debaixo de maldição.  As maldições podem se perpetuarem por várias gerações, no entanto podemos quebrá-las simplesmente entregando a nossa vida a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. 
Não fará para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos. (êxodo 20:2).
           Se é verdade que as maldições podem ser quebradas, porque tantas pessoas ainda estão cativas, sofrendo com doenças e todo infortúnio de problemas? Veremos a seguir.
 Alimentando espíritos imundos através da fala
          A resposta para a pergunta acima é: Porque as pessoas acabam cultivando através de sementes verbais negativas toda sorte de infortúnios dando vazão a espíritos imundos, podemos chamá-los de “demônios de estimação”, porque na verdade para se livrarem deles as pessoas devem primeiramente parar de alimentá-los.
           Na verdade é necessário pedir a Deus essa libertação “Se Cristo vos libertar sereis verdadeiramente livres” (João 8:36). 
           Algumas pessoas alimentam seus demônios (espíritos imundos) e nem se dão conta das consequências que eles causam na vida delas, vícios, contendas, separações. Ademais, elas nem ao menos sabem como se defender dessas investidas malignas.
 A cura dos casos de possessão demoníaca ilustra a vitória do sobrenatural sobre as poderosas forças do mal. Os demônios são seres espirituais perversos que têm personalidade e inteligência (At 16,16-18) e que podem tentar se expressar através de uma criatura viva (Mt 12: 43-45), Eles podem dispor de uma força sobrenatural (Lc 8:29;At 19: 13-16) e sabem o destino que Deus reservou para eles (Mt 8:29; 2 Pe 2:4). Aparentemente são anjos decaídos que participaram da rebelião de Satanás (Is 14: 12-15; Ez 28:14-15, Jd 6. O termo “endemoniado” (Gr. Daimonizomai; veja (Mt 8:28-33;9:32-33), aparece em outras descrições do NT, incluindo outras formas como “possesso” de demônio (Mc 7:2; 9:17; Lc 4:33; 8: 27; 13:11) e “atormentado” por espírito imundo (Lc 6:18; At 5:16).  (A Bíblia da Mulher pág. 1221).
A maior arma de satanás contra as pessoas é fazer o ser humano pensar que o diabo é apenas uma lenda.
          Dessa maneira ele pode fazer as pessoas de fantoches através das suas legiões de espíritos imundos que o seguem, pode armar ciladas, destruir vidas, arruinar famílias e até matar, veja como o apóstolo Paulo nos alerta:
Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:4).
          Agora nós já aprendemos que existe um mundo paralelo ao nosso, o mundo espiritual, que apesar de invisível, existe. A Física quântica, a psicologia e a ciência já comprovou que toda a matéria é gerada através de energia. Essa energia muitas vezes não é vista, porém isso não significa que não exista.         
           Satanás e seus demônios agem por meio de tentação, da oposição frontal à obra de Deus e do exercício em vários níveis de influencia, opressão e possessão (Mt 4:1-11; At 16:16-18; Mt 12:22; 17:14-18), assim como distúrbios emocionais (1 Sm 16:14; Mc 5: 1-5). Além disso, eles operam na área da mente, fazendo com que as pessoas acreditem em mentiras (At 5:3), adotem a sabedoria terrena (Tg 3: 13-16) e aceitem o erro doutrinário como se fosse verdade (1 Tm 4: 1-5). (A Bíblia da Mulher pág. 1221). 
          A Bíblia nos ensina que foi nos outorgado poder e autoridade em nome de Jesus para curar enfermidades e expulsar demônios. (Em nome de Jesus).
 Quando Jesus encontrava um endemoniado, não se envolvia em conversas demoradas com os demônios, mas frequentemente, os proibia de falarem. Com base em sua autoridade como Deus, ele ordenava que saíssem do indivíduo que tinham possuído (Mc 1:23-25). (A Bíblia da Mulher pág. 1221).
          A única defesa permanente contra ataques de espíritos imundos é a experiência do novo nascimento, quando uma pessoa resolve mudar e libertar-se dos velhos padrões, reconhecendo Deus como Senhor de sua vida, recebendo o Espírito Santo e renunciando a vida pecaminosa e toda influência nefasta.   Através de uma vida de oração e obediência aos mandamentos de Deus, a pessoa pode obter a cura em todas as áreas da sua vida que antes sofriam influência espiritual maligna. 

Trecho extraído do livro: Mude a sua fala e mude a sua vida Aprendendo a controlar a língua - Autora: Thomas, Cibele, Ed. Perse - 2015.






domingo, 28 de maio de 2017

Os religiosos irão odiar este artigo


Mais de Deus - Menos Religião
A religião deixou de ser apenas um freio social que incute nas pessoas o medo do juízo vindouro coibindo a pratica de crimes e estabelecendo regras para um convívio social civilizado, infelizmente a religião hoje transformou-se em um imenso meio de manipulação em massa, muito vantajoso financeiramente falando para alguns líderes religiosos, que incutem no indivíduo a ideia de que o ser humano é um mero pecador e por isso deve passar a vida se martirizando, sofrendo, sendo miserável, medroso, pedindo, mendigando o perdão e as bençãos. Cultua-se o medo, o resgate de transgressões inclusive do passado dos antepassados, tudo isso já foi perdoado na cruz, e nossos pecados lançados no mar do esquecimento. 


Todos somos pecadores, todos nós pecamos, todos precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados e fraquezas, precisamos pedir perdão e não cometer os mesmos erros, mas é necessário atravessar essa ponte e fluir em direção ao novo, a uma nova vida, deixando pra trás o velho homem e seguindo em direção ao propósito, aquilo que Deus espera de nós.  


Deus criou os homens para dominar os animais, não para dominar os homens, esse espírito de manipulação cria indivíduos que para viver precisam da motivação de um líder religioso todos os dias, caso contrário não se movem pra nada, isso ocorre porque elas não são encorajadas a sair desse lugar de sofredor, de coitadinho, de pedinte, ficam esperando sentadas para como mendigos receberem uma benção, não se movem, porque foi incutido na sua mente a ideia que não são dignas por causa de seu passado. 

Um bom líder deve confrontar com a verdade do evangelho, analisar os casos concretos, sinalizar o pecado sim, para o arrependimento, para a confissão, para a remissão dos pecados, mas com amor, pedir direção ao Espírito Santo e chamar para o aconselhamento, nunca expor alguém na frente dos outros, mas também deve encorajar as pessoas a atravessar essa ponte que liga o passado (velho homem), para o futuro (nova criatura em Cristo Jesus).

Ademais todo líder religioso precisa olhar para as pessoas com o mesmo amor do Cristo, por mais pecador que seja a pessoa, é dever do líder  revelar a ela a sua verdadeira identidade: de filho de Deus. Isto muitas vezes basta para que ela flua em direção ao propósito divino. 

É preciso assumir as rédeas das nossas vidas, respeitando e honrando os líderes claro, afinal eles pagam um preço orando, jejuando, mas é preciso olhar primeiro para o Senhor, só Ele é perfeito, não podemos esperar nada de um líder religioso, não podemos confiar no homem, eles são falhos, eu sou falha, você é falho. Não podemos esperar que um líder religioso coloque as mãos sobre a nossa cabeça e transfira algo de bom, se não tomarmos nenhuma atitude nada irá mudar. 


Precisamos parar de ter comunhão com o pecado do passado, precisamos ter comunhão com Deus, caso contrário estaremos anulando o sacrifício da cruz. Ele morreu para que tenhamos vida e vida em abundância. 

Quando você descobre que é filho de Deus, que a sua origem e destino é o céu, e você é herdeiro dos atributos divinos, procura viver em retidão e obediência, sabendo que um dia retornará para o Pai. Portanto saia desse lugar e pare de olhar para trás, "um avião não precisa de retrovisor, porque ele decola pra frente", O Espírito Santo hoje quer libertar você deste cativeiro: Decida hoje olhar para frente e descobrir qual o seu propósito aqui e agora. 

 Tenham uma vida de paz, e sejam abençoados queridos em nome de Jesus. 

sábado, 27 de maio de 2017

O Princípio Bíblico da Mesa


Vale a pena refletir sobre esta Palavra abençoada e resgatar o princípio Bíblico da mesa, hoje as pessoas não estão dando a devida importância, mas o projeto original de Deus para
a família deve ser restaurado.

"A mesa é um lugar onde as pessoas se aproximam, olho no olho, trazem coisas boas ou ruins, contam como foi seu dia, há uma troca, uma interação, mas o sistema capitalista tem roubado esse precioso momento. Quando Deus estabeleceu a páscoa, Ele MANDOU as famílias sentarem à mesa e contar a seus filhos como Deus promoveu grande libertação ao povo de Israel que era prisioneiro no Egito, os filhos escutavam e por conseguinte contavam aos netos. Deus estabeleceu a mesa como um princípio  e quem obedece é ricamente abençoado. 
Estatísticas comprovam que a família que conserva pelo menos uma refeição junto, seus filhos são mais saudáveis, mais equilibrados, seguros e seus casamentos duradouros.
Deus poderia ter criado o homem para se alimentar uma vez por mês, mas Ele fez o homem com a necessidade de sentar a mesa pelo menos três vezes ao dia, isso porque Ele é um Deus de relacionamento, Ele próprio vai sentar ali com a família na hora das refeições e vai operar a cura. 
Quando nossos filhos, marido, esposa, chegam do trabalho frustrados, aborrecidos e encontram uma mesa vazia, uma comida requentada, eles acabam buscando conforto nas redes sociais ou na televisão, mas quando alguém chega aborrecido e encontra na mesa, todos reunidos, o próprio Jesus, que é o pão da presença, prepara uma mesa na presença dos inimigos da sua casa para os derrotar. 
Salmos 23:5 "Preparames uma mesa na presença dos meus inimigos."
Inimigos da sua casa: traição, rancor, mágoa, contenda, prostituição, indiferença, etc...
é ali na mesa que seus filhos, marido, esposa vão sentar e contar o que deu certo e o que deu errado e ali na mesa Jesus vai curar. 
A presença de Jesus vem para fazer coisas que você não pode fazer, você não pode curar e nem libertar ninguém, mas se você fizer a sua parte e preparar a mesa, Ele virá e irá curar.
Aquele marido que desanimou, aquela filha rebelde, se você preparar a mesa, Jesus vai curar eles.
Não importa que a comida seja simples, o que importa é o cuidado em preparar essa mesa, preparar o clima para dizer: Espírito Santo, Tú és bem vindo aqui."

Na hora das refeições lembre de orar, Ensine seus filhos a orarem à mesa e reconhecer que Deus é responsável pela provisão da sua casa. 


Não levem os celulares para a mesa, isso afasta as pessoas e desligue a televisão. Preste mais atenção na sua família antes que ela se acabe.




Não coma na frente da TV

Obedeça esse princípio Bíblico da mesa e seja ricamente abençoado com uma família feliz em um lar harmonioso.

Deus abençoe meus queridos e que a paz e graça de Jesus Cristo estejam contigo.

Abraço fraterno.

Cibele Thomas.






terça-feira, 23 de maio de 2017

Perdão



        Perdoar não é fácil, muitas vezes parece até algo sobre-humano, algo inalcançável.  Oramos por alguém, perdoamos ou pedimos perdão, mas algum tempo depois jogamos na cara daquele que nos feriu a ofensa proferida ou se fomos ofendidos vice-versa. Muitas vezes as pessoas dizem que perdoam, mas passa uma vida inteira guardando ressentimento, mágoa. É impressionante que guardamos o dia que aconteceu a ofensa, quando, onde e não conseguimos esquecer o rosto do ofensor.
      Perdoar... Eu? Porque eu devo perdoar, se não fui eu quem começou a briga?  Ou como vou me perdoar se fiz tudo de errado em minha vida?  Perguntas assim refletem dois extremos: o do orgulho e o da baixa autoestima.  É preciso mais amor, por favor. Sim. É preciso amar a sim mesmo e olhar-se com os olhos do Pai, para nos conscientizarmos o quanto Ele nos ama e que somos merecedores desse amor. Assim, aprendendo a gostar de nós mesmo e só assim conseguiremos amar e perdoar o nosso semelhante.
          Muitas vezes  vivemos com um sentimento de culpa nos auto-punindo, remoendo algo que fizemos ou falamos de errado. Devemos lembrar que o Senhor Jesus quer nos libertar agora. Podemos nos  perdoar. Sim!, porque o Senhor Jesus, Ele  está nos perdoando neste momento! Cristo entregou seu corpo pelo perdão dos nossos pecados lá na cruz.  (Isaías 53:4-5).

                O perdão fecha cicatrizes, não importa o tamanho da ferida.

          Portanto nossos pecados já estão perdoados. Sejamos gratos a Deus por essa boa nova. A graça de Deus é um favor imerecido. Sim, Deus nos ama, Ele nos ama muito, alias, Ele nos ama do jeito que somos e nos chama para um relacionamento com Ele, onde o Espírito Santo (O Consolador), na sua infinita misericórdia, tem o poder de nos moldar à imagem e semelhança de Cristo. Basta querermos mudar nossas atitudes e deixar Deus agir em nossas vidas.

O perdão é uma chave poderosíssima que abre as portas da prosperidade em todas as áreas da nossa vida: seja na saúde, financeira, familiar.


          Podemos falar para Deus qualquer coisa. Ele não é um Deus terrível que irá nos fulminar com a sua grande ira. “O SENHOR é misericordioso e clemente, lento para a cólera, mas paciente e generoso em seu amor. Não nos castiga o tempo todo, nem guarda rancor para sempre. (Salmos 103:8, 9). Deus é nosso Pai, mais que querido, é nosso melhor amigo e se agrada de um coração sincero. Podemos confessar a Ele tudo  aquilo que vem tirando a nossa paz e deixar que Ele se encarregue de mudar aquilo que achamos não ter mais jeito. “Porquanto para Deus não existe nada que lhe seja impossível!” (Lu. 1:37) e “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Is. 43: 13). Portanto, Deus é Poderoso, mas isso não significa que devemos ter medo, não!  Devemos e podemos falar com Deus através da oração.   
        Nesse exato momento, o Senhor está abrindo os nossos olhos espirituais e permitindo uma nova percepção daquilo que tem nos impedido de receber nossas bênçãos, de prosperar e ter uma vida mais feliz. São cadeias que nos aprisionavam através da MÁGOA, que guardávamos no coração.


Então, vamos ficar sentados lendo isso? O que estamos esperando? Vamos tomar atitudes!

          Não adianta nós pedirmos orações a um líder religioso e desejar mudança de vida, se todos os dias repetimos os mesmos erros. Um líder religioso pode orar sobre a nossa cabeça até ficarmos carecas, mas se nós não tomarmos atitudes nada irá mudar.  Agir desse modo é a mesma coisa que passar a vida inteira enxugando o chão e não se lembrar de fechar a torneira. Deus enviou Jesus como modelo perfeito para vivermos uma vida cheia de amor, Ele sofreu morte de cruz e foi capaz de perdoar mesmo assim.

Deus espera de nós uma reação, Ele não vai descer aqui para fazer aquilo que precisa ser feito. Aliás, Ele já fez isso, mandando Jesus para assumir a nossa incapacidade.

Quando perdoar parece impossível
          Quando o ofensor é alguém que nos provoca e ou nos irrita o tempo todo, ou quando o que foi dito parece que não tem mais conserto e nós acabamos reiteradamente mantendo os mesmos sentimentos facciosos de mágoa, tristeza e ódio e acabamos ofendendo e sendo ofendidos, devemos lembrar que o nosso Deus é o Deus do impossível e pode mudar essa situação.
          Quantas vezes então devemos perdoar o nosso próximo? A resposta esta nas Escrituras:

“Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete”.
(MATEUS 18: 21-22)


          A oração é o meio mais eficaz de nos comunicar com Deus, é através dela que obtemos o perdão para os nossos pecados.  Podemos pedir perdão a Deus por ter usado a nossa boca para amaldiçoar ou ferir nosso próximo e perdoando aqueles que nos ofenderam, alcançaremos o perdão de Deus Pai. 

            Vamos dobrar o nossos joelhos nesse momento e começarmos a liberar esse perdão, porque assim está escrito na oração que o Senhor nos ensinou:

          Oração dominical ou mais conhecida como “PAI NOSSO” - modelo ensinado por Jesus:

09 Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 E não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
14 porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso pai perdoará vossas ofensas.
(MATEUS 6:9-15).


          Jesus nos ensinou que ao entrarmos em nosso quarto, devemos fechar a porta e orar ao Pai em secreto, (Ele já está lá nos esperando), não orar com vãs repetições, igual a um papagaio, como faziam os fariseus que oravam alto em praça pública para que todos vissem, devemos reconhecer a nossa incapacidade, que nós não podemos, mas Deus pode que nós não somos, mas Ele é nos derramar para Ele com sincero arrependimento e desejo de mudança, convidando o Espírito Santo a arrancar do nosso coração tudo que não presta, para que Ele venha nos moldar segundo o modelo de Cristo.  Meditando sobre o perdão. O perdão que devemos pedir àquela pessoa que ofendemos ou aquele perdão que devemos liberar.  Talvez no começo seja difícil, mas com um pouco de esforço venceremos essa barreira que nos impede de prosseguirmos a um nível espiritual mais elevado. Mesmo que no início seja algo forçado e da boca pra fora, aos pouquinhos limparemos nossos corações daquela mágoa que o outro nos causou.         
           Podemos orar a Deus e pedir essa libertação. Criemos nossa própria oração, cuidando, porém para não ficar relembrando o fato que causou a mágoa. Não olhemos para a circunstância passada que nos causou sofrimento. Visualizemos o ofensor transformado, nova criatura, filho (a) de Deus. Lembrando sempre que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Portanto temos o dever de amar o nosso próximo e nos livrar de sentimentos facciosos. Peçamos ajuda ao Espírito Santo. Ele irá dirigir a nossa oração. Ele está aqui ao nosso lado, contente porque sabe que iremos nos esforçar para liberar esse perdão.

Devemos evitar ficar lembrando o pecado que Deus já perdoou. Já morremos para o pecado. Ficar relembrando é ter comunhão com o pecado. Tenhamos comunhão somente com Deus!
               
                                                       Modelos de orações

              Oração para alcançar o perdão de Deus


Pai querido

          O Senhor é Deus de infinita bondade e misericórdia, quero  pedir o Teu perdão pelo que falei ou fiz  ao meu  próximo, a mim  mesmo e a Ti Senhor.
          Peço que o Teu Espírito Santo venha dirigir a minha vida, para que eu não peque mais.
          Nesse momento  eu sinto que o Senhor está me perdoando,
porque reconheço que sou pequeno e falho.   Mas acredito também Pai, que Tu me amas e queres o meu bem, portanto Paizinho, eu creio no Teu perdão, me perdoa Senhor e que assim seja, em nome de JESUS.
         Amém!

          Este é só um modelo, mas você deve criar suas orações conversando com Deus de uma forma íntima e sem formalidades, porque Ele se agrada da simplicidade e sinceridade. Crie a sua própria oração para alcançar o perdão.





Oração para liberar perdão



Meu Pai

Diante de Ti Senhor
Reconhecemos o quanto somos pequenos e falhos
Porém, lembramos que somos Teus filhos
E que aquela pessoa que nos magoou também é teu filho
Por isso Pai, queremos perdoar esta pessoa
Nos ajuda Pai!
Sabemos que para Ti Paizinho
A alma dela é preciosa
Que ela venha a ter um verdadeiro encontro Contigo
E se converta dos seus maus caminhos
Sei que Tu Senhor podes mudar o coração desta pessoa
E podes perdoar o mal que ela nos fez
Portanto Pai arranca do nosso coração essa mágoa
E coloca o Teu amor dentro dos nossos corações
Messe momento nós perdoamos fulano (a)
Em nome de JESUS.
Que assim seja!
Amém!

Crie a sua própria oração para liberar o perdão.

Abraços fraternos na paz e graça do Senhor Jesus Cristo.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quanto mais eu oro mais assombração aparece



Você está a anos orando por algo, mas o problema sempre está lá, as circunstâncias não mudam e as vezes até pioram, saiba o porquê.

A Palavra de Deus nos ensina:"Pedi e vos será dado", mas diz também que não recebemos respostas porque não sabemos pedir. O erro pode estar em pedir mal ou em pedir algo e em seguida proferir, profetizar, falar ou reclamar o contrário, exemplo: Você ora para obter uma promoção no emprego mas, em seguida amaldiçoa seu empregador, fala mal do seu salário e profetiza que ele não dá pra nada, a situação tende a piorar e você pode acabar desempregado.
Toda oração deve ser feita com fé, exultando na esperança, devemos nos alegrar e visualizar a situação futura como uma causa já ganha, visualizar a vitória sabendo que Deus envia anjos para pelejar por nós a partir de nossas petições. Por mais difícil que seja a situação você tem uma ferramenta poderosa a seu favor: a boca, nela há poder de vida ou de morte. Você pode escolher proclamar a sua vitória para que ela se manifeste.
A proclamação é uma declaração solene que se faz publicamente, um anúncio, um discurso feito em alta voz. A proclamação do evangelho é o ato de anunciar o evangelho, cumprir o "ide e pregai", anunciar o Reino de Deus.
A proclamação da República, por exemplo, consiste em uma manifestação política em que é anunciado o início de um regime em detrimento de outro. Isso significa por analogia que ao proclamarmos o governo do Espírito Santo na nossa vida, da nossa família, amigos, etc, estaremos anunciando o fim do governo das trevas sobre a mesma.

🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁🦁

Salmos: 92. 2. Proclamar desde o amanhecer o teu amor leal e durante a noite a tua fidelidade, 4. Porquanto tu me alegras a alma, com os teus feitos; as obras das tuas mãos motivam-me a cantar jubiloso. 5. Quão maravilhosas são as tuas obras, ó Eterno, e insondáveis os teus desígnios! 8. Mas tu, ó SENHOR, eternamente és excelso. 12. Os justos florescerão como a palmeira, crescerão altaneiros como o cedro do Líbano; 13. plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. 14. Mesmo na velhice, cheios de seiva e viço produzirão muitos frutos, 15. para proclamar que o SENHOR é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça! - Bíblia JFA Offline







sábado, 20 de maio de 2017

Você acha que o seu casamento tem problema? Que não tem mais jeito? Então você precisa ler isso


Um casamento que tinha tudo para dar errado


Esboço de pregação: ( Mateus 1 e 2), (Lucas 1 e 2). 

José era noivo da virgem Maria, durante o noivado Maria foi visitada por um anjo, ao saudá-la ele avisou que ela receberia o Espírito Santo e o poder do Altíssimo a envolveria e ela daria a luz ao filho de Deus, Jesus.  Ela aceitou humildemente, mas imagina numa sociedade machista, onde a pena para o adultério e a fornicação fora do casamento era o apedrejamento. Maria teve muita coragem ao contar para o noivo, ela escolheu falar a verdade por mais estranha que parecesse, ela não se desesperou, ela não fugiu, não se desesperou, não se entristeceu, não ficou depressiva, não tentou abortar Jesus, não tomou calmantes, não se arrependeu e não se importou com o que os outros iriam pensar, ela simplesmente escolheu confiar e obedecer a Deus e entregar o controle da situação à Ele.

Quando ela contou a José, ele poderia ter desmanchado o noivado, imagina, a sua noiva aparecer grávida e falar que era de Deus. Ele poderia ter exposto ela em praça pública para ser apedrejada, poderia ter sido grosso com ela, não acreditado nela, poderia ter discutido, poderia ter tido um ataque de ciúmes e agredido a noiva ou até matado, poderia ter ficado nervoso ou depressivo, mas José escolheu ponderar o caso, ele orou e o anjo também lhe apareceu e confirmou o que Maria contou e ele assumiu o casamento e a criação de Jesus.

Imagina um casamento começar desse jeito, um homem casar com uma mulher grávida, sem falar que ele ficou 9 meses sem tocar nela até o nascimento da criança e provavelmente o tempo do resguardo também. Deve ter sido difícil para José esse sacrifício, Maria deveria ser linda e querida, pois, o próprio Deus se agradou dela. 

Apesar de todas as dificuldades, a Bíblia relata uma história de cumplicidade entre o casal, ainda quando grávida Maria acompanhou o marido numa longa e difícil viagem para fazerem o recenseamento, ela poderia ter ficado, mas foi junto grávida e montada num jumento e quando estava perto de ganhar o bebê, tiveram que fugir do rei Herodes, porque mandou matar os primogênitos. Eles enfrentaram tudo isso juntos.

Maria e José eram ótimos pais, eles apresentaram o menino à Deus no oitavo dia de nascimento,  eles  o disciplinaram com amor quando necessário e quando cresceu eles respeitaram seu propósito, José embora fosse seu padastro ensinou sua profissão de carpinteiro, isso certifica um princípio de honra entre eles. 

José e Maria só conseguiram enfrentar todas essas dificuldades porque oravam a Deus e confiavam que Ele estava no controle de tudo. Eles tinham fé e o nível de intimidade com o Pai lhes permitia acreditar nas revelações feitas pelo anjo enviado.

Podemos ter essa paz no nosso casamento quando entregamos nossos problemas a Deus, confiamos e vivemos em obediência à sua Lei. Também podemos contar com a ajuda do Espírito Santo, Ele tem prazer em ajudar. é só convidá-lo a participar na nossa vida. Simples assim. (A gente é que complica).

Decida enfrentar os problemas no seu casamento e não fugir dele, casamento não pode ter porta dos fundos. Se você optar pela separação só vai trocar de pessoa, porque os problemas sempre estarão lá para você superá-los, aliás eles estão lá como uma prova que você precisa passar para evoluir, amadurecer e tornar-se alguém melhor.  

Convide o Espírito Santo para o seu casamento Ele é como aquele parafuso que segura uma dobradiça, sem ele, nem existe a dobradiça, ela não se sustenta, não se firma. 

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Discernindo o Governo Atual


Porque tanta corrupção no governo?

Porque o coração do homem se corrompeu, o amor excessivo ao dinheiro, a violência, a prostituição tomou conta do coração do homem e Deus prometeu dar-lhe governantes segundo o seu coração. Mas há uma promessa de mudança: 
Mas reconheça o seu pecado: você se rebelou contra o Senhor, o seu Deus, e ofereceu os seus favores a deuses estranhos, debaixo de toda árvore verdejante, e não me obedeceu’ ", declara o Senhor."Voltem, filhos rebeldes! Pois eu sou o Senhor de vocês", declara o Senhor. "Tomarei vocês, um de cada cidade e dois de cada clã, e os trarei de volta a Sião. Então eu lhes darei governantes conforme a minha vontade, que os dirigirão com sabedoria e com entendimento.  (Jeremias 3:13-15).
Mas você pode se perguntar: E eu? que sempre faço o bem? Ore pedindo ao Senhor que converta os corações ao amor. O mundo precisa de amor. Deus é amor. O mundo precisa de Deus, e fique tranquilo porque o Senhor conservará em perfeita paz aquele cuja confiança permanece firme Nele.
Ademais, nenhum governo atual será digno de confiança, mas somente "Aquele que Era, que É e que Há de vir", o Rei da Glória, o Senhor Jesus Cristo que reinará sobre as nações.

Sempre viveremos em ambientes de sofrimento, mas não podemos deixar os ambientes de sofrimento viver dentro de nós. 

Amém queridos. Deus abençoe cada um e lhe conceda a paz que excede todo o entendimento, aquela paz que só Cristo pode te dar. 




Soltem o cálice da aflição e olhem para o Senhor


Paz e graça

Esboço de pregação (Isaías 51) Bíblia da Mulher. Repassem esta mensagem para a igreja.

Olhem para o Senhor! Ele é a Rocha Eterna. (Isaías 51:1).
Para quem ou para o quê vocês estão olhando? Deus quer nos lembrar da Sua grandeza. (Is.51:9,10). O Pai clama: Olhem para mim! Olhem para Jesus. - Ele nos pergunta: 
Quem tu és homem? Porque estas temendo o homem?  (Is. 51:12). 
Esquecestes quem tu és? Esquecestes de quem és filho? Vou lembrá-lo quem tu és, diz o Senhor:
Você é filho de Deus, herdeiro e co-herdeiro com Cristo. (Romanos 8:14-17).
Deus te chama de "casa espiritual, pedra-viva eleita e preciosa, templo onde vive o Espírito Santo, raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus",  e Ele ainda fala qual a sua missão nessa terra: "a fim de proclamar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". Também nos chama de seu povo. (1 Pedro 2:4-10) e lembra que somos herdeiros pela graça, (Tito 3:4-7).
O Senhor está vendo os homens segurando um cálice de aflição, abraçados com os problemas, com desordem mental, com perturbações, atormentados e Ele diz que quer tomar das suas mãos esse cálice para que o homem jamais beba dele. (Isaías 51:22), no versículo 23, Ele fala que vai tirar das mãos dos homens esse cálice e por nas mãos daqueles que os tem perseguido, daqueles que disseram a sua alma: abaixa-te para que passemos sobre ti; e tu puseste as costas como chão e como rua para os transeuntes. (Aqui , Deus pode estar se referindo tanto a pessoas que nos perseguem como também espíritos imundos que colocam enfermidade nas pessoas, dores de cabeça, dores nas costas, cansaço, perturbação, etc.). Deus nos pergunta:
O que estás fazendo com esse cálice na mão? (Isaías 52:2). Ele manda:
"Sacode-te, mexa-se, levanta e toma assento", (colocar cada coisa no seu lugar), "Solte as cadeias do teu pescoço". O que está te prendendo? (o pescoço é o que liga a cabeça ao corpo, Existe algum pensamento mau que faz o teu corpo padecer por causa dele?), Talvez esteja focando nos problemas e não em Deus e o seu corpo está pagando o preço com doenças, física, emocional e/ou psíquica.
O Espírito Santo quer libertar essas pessoas hoje. (Convide todas as pessoas para irem à frente, fechar os olhos e colocar as mãos no coração).
Venham todos para frente, Repitam: Eu hoje decido soltar esse cálice da aflição e vou começar a olhar somente para Deus.

Amém.

Que o Senhor te abençoe e te guarde e a sua luz resplandeça sobre ti.

Revelação da Palavra em 04/2017.









terça-feira, 16 de maio de 2017

FECHEM AS PORTAS - NÃO ABRAM AS PORTAS



Paz e graça amados do Senhor

Esboço de pregação (Neemias) Bíblia da Mulher.

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes,  ele orou a Deus para que o rei o deixa-se ir a Jerusalém reconstruir os muros e as portas da cidade que estavam destruídas e o rei concordou que ele fosse. (Neemias 2:1-6). Ele enfrentou uma oposição quando fazia a obra, tentaram intimida-lo contando mentiras e fazendo ameaças, mas ele não deu atenção e não se intimidou. (Neemias 4:1-8).
Nós cristãos sofremos  perseguições, zombaria e oposição por simplesmente proclamar o evangelho de Cristo, obedecer a sua lei e cultivar valores que hoje estão sendo esquecidos ou deturpados.
Este texto de (Neemias 6:1), chamou minha atenção quando ele fala que "o muro já estava reconstruído e não havia ficado nenhuma brecha, embora não tivesse colocado as portas nos seus lugares".
Trazendo esta palavra para o nosso cotidiano, podemos comparar a visão de Neemias com a nossa, muitas vezes achamos que nossos "muros", nossa vida está reconstruída, porém ainda há brechas a serem fechadas, ou portas que ainda nem foram colocadas nos lugares. 
 A brecha é uma abertura onde deixamos entrar algo, mas não basta fechar as brechas é preciso fechar as portas também.  

Quais as portas na sua vida que você ainda tem que fechar? Identifique as portas:

Porta do coração: onde procedem os maus desígnios;
Porta do pensamento: onde procedem os maus pensamentos;
Porta da casa: cuidar quem entra na sua casa, criar um ambiente de adoração para que o Espírito Santo habite;
Porta da boca: cuidar com o que você fala, agrada ao Senhor o que você vai falar,? é verdade? é bondoso? é necessário? é pra edificar, caso contrário não fale.
Porta dos olhos: cuidar como você olha, com má intenção, desejo, lascívia, inveja, cobiça. "Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso, se os teus olhos forem maus, tudo será trevas e quão grande trevas será."
Porta do corpo: Seu corpo é santuário do Espírito Santo, cuide da sua pureza, afaste-se da pornografia, da prostituição, da promiscuidade, dos vícios.
Porta da ação: quando você faz algo que dá legalidade no mundo espiritual para as hostes malignas agirem na sua vida.  Quando você escolhe semear o mau, a fofoca, o ódio, o repúdio, você certamente colherá o que semeou.

* Vigiem as portas, coloque guarda nas portas, pois são portais eternos.
* Abra a porta, Jesus está batendo. 
* Estreita é a porta que leva para o céu e larga a porta que leva para a perdição.

Revelação da Palavra dada pelo Espírito Santo às 03:00hs da madrugada de 27/12/2016.

Deus abençoe queridos.