Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

domingo, 29 de abril de 2018

Deus Espera Uma Atitude Sua Para Agir


Esboço de pregação (2 Reis 7: 3-20)

A sua ação provoca em Deus uma reação. A sua atitude gera o mover de Deus. Sua atitude libera o milagre.

3Quatro homens que sofriam de uma doença contagiosa da pele estavam do lado de fora dos portões da cidade de Samaria. Eles disseram uns aos outros:— Por que ficamos aqui sentados esperando a morte? 4Não vale a pena entrar na cidade porque lá iríamos morrer de fome; mas, se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos então para o acampamento dos sírios. Se eles nos deixarem viver, ficaremos vivos; se nos matarem, bem, nós vamos morrer de qualquer jeito mesmo. (2 Reis 7:3 Bíblia). 

3 "Quatro leprosos estavam a entrada da porta..."


 - Qual a sua porta? Qual o seu muro? Tá parado olhando para o quê?

[...] os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrer?

- Quanto tempo mais você vai ficar aí sentado até morrer espiritualmente ou se tornar um obeso espiritual se alimentando da Palavra só para você e não vai cumprir o seu chamado e pregar o evangelho?

Não vale a pena entrar na cidade porque lá iríamos morrer de fome; mas, se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos então para o acampamento dos sírios. Se eles nos deixarem viver, ficaremos vivos; se nos matarem, bem, nós vamos morrer de qualquer jeito mesmo.

- Se você ficar aí parado pode ter certeza que você irá morrer estagnado sem ação. 


5E assim, quando começou a escurecer, eles foram até o acampamento dos sírios. Porém, quando chegaram, não havia ninguém lá. 6Deus havia feito com que os sírios ouvissem um barulho que parecia o de um grande exército, com cavalos e carros de guerra. Então eles pensaram que o rei de Israel havia pago os reis dos heteus e dos egípcios e os seus exércitos para os atacarem. 7Por isso, ao anoitecer, os sírios haviam fugido para salvar a sua vida, abandonando as barracas, os cavalos e jumentos e deixando o acampamento como estava.

- Deus fez eles ouvirem barulhos de carros, e cavalos e o ruído de um grande exército e eles fugiram com medo. 

- Se você tomar uma atitude boa, de coragem e se posicionar e ir em busca daquilo que o Senhor colocou no seu coração, Ele fará os teus inimigos baterem em retirada, eles fugiram de medo e você conseguirá conquistar os seus objetivos. 

Observe, que homens corajosos: eles eram leprosos e não podiam se misturar com o povo, eram considerados imundos, mas enfrentaram o medo, o desprezo, o preconceito e saíram do lugar de vergonha, não aceitaram ficar sentados esperando a morte. Foram atrás de mudança e transformação para a sua vida: atrás de alimento, vida, mesmo correndo risco de morte. 

Esta atitude corajosa foi respaldada por Deus que operou um milagre e os livrou da morte. 

7Por isso, ao anoitecer, os sírios haviam fugido para salvar a sua vida, abandonando as barracas, os cavalos e jumentos e deixando o acampamento como estava.8Quando os quatro homens chegaram ao acampamento, entraram numa barraca, comeram e beberam do que havia ali e pegaram a prata, o ouro e as roupas que acharam. Depois saíram e esconderam tudo. Aí voltaram, entraram em outra barraca e fizeram a mesma coisa. 9Mas então disseram:

 Eles puderam comer, beber, tomaram prata e ouro e vestes.

 Isto quer dizer que as bênçãos já existentes nas regiões celestiais em Cristo, muitas vezes ainda não foram liberadas por Deus, porque Ele está esperando uma atitude sua.

Portanto, se você ouviu a voz de Deus, então faça a vontade Dele. Não deixe para amanhã. Não espere ter dinheiro suficiente para fazer o bem. Trabalhe com o que você tem, porque você nunca terá o suficiente para as grandiosidades de Deus. Se você fizer, Deus irá te prosperar. Tudo o que você precisa já está ai com você: os seus dons, os seus talentos.  A sua vida é a moeda do reino de Deus. 

Use a sua ! Tome uma atitude!

Abraços fraternos e que Deus abençoe grandemente.

Cibele Thomas escritora
Especialista em restauração da família
55 (47) 992506074


Nenhum comentário:

Postar um comentário