Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

domingo, 8 de julho de 2018

Dica 1 Como escrever e publicar um livro




MOTIVAÇÃO:

          Por que você quer escrever um livro qual a sua motivação?

          Você quer deixar um legado? Conselhos para as futuras gerações? Quer contar um testemunho? Quer compartilhar uma revelação de Deus?

 Seja como Jacó, que cavou um poço e várias gerações beberam naquele poço, seja como Baruque que escreveu, o rei jogou no fogo seus escritos e ele escreveu novamente e ainda acrescentou mais coisas, seja como, Moisés que escreveu os dez mandamentos, seja como o rei Salomão que escreveu Provérbios e conselhos para os jovens, para as mulheres, para os néscios, para os sábios, seja como Paulo que escreveu conselhos para a igreja, seja como os sábios e profetas de Deus.

          Se for para ganhar dinheiro, esquece, não vale a pena. Você não ganha muito dinheiro com venda de livro, para você ganhar dinheiro com o livro, você tem que ser um palestrante conhecido, ou estar envolvido com público, (igreja, escola), porque, só assim você consegue vender, livraria não vende livro (pasmem), (a não ser que você seja um Best Seller), rede social vende livro, palestra vende livro, você vende livro.


NICHO/TIPO DE LIVRO:

          Que tipo de livro você quer escrever? Autoajuda – biografia – devocional - historia – religião?  É uma biografia? Você quer contar a sua vida?

          As pessoas querem ler biografias de pessoas famosas, de um presidente da república, de um empresário de sucesso, mas, se você tem um testemunho que pode edificar a vida de alguém, aí, você pega a sua experiência e você pode contar uma história, narrando a sua história na terceira pessoa, como um conto, porque fica muito mais interessante, pode criar um personagem e adicionar uma sessão (página: sobre o autor, e nessa página você informa que essa história é baseada em fatos reais, ou que essa é a história da sua vida). 


PÚBLICO ALVO

          Para quem você vai escrever? Para jovens? Mulheres? Homens? Crianças? 

     Você deve adequar desde a linguagem até o estilo de capa para o público destinado.



Abraço fraterno e até a próxima dica,


Cibele Thomas escritora


08/07/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário