Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

sexta-feira, 1 de junho de 2018

O Posicionamento Do Cristão Em Meio A Crise Atual



     "Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígioPor esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida."      Habacuque 1:2-4


       Momentos de crise desencadeiam sentimentos de insegurança, desespero e ansiedade, mas nunca houve uma época em que as pessoas experimentassem o pânico tão instantaneamente como hoje, devido a rapidez com que se propagam as informações através das redes sociais.

     Ao longo da vida sempre iremos nos deparar com circunstâncias que nos causam temor, mas podemos escolher não deixar esse temor viver dentro de nós. Cristo veio para nos ensinar a ter essa PAZ que excede todo o entendimento humano, Ele foi perseguido, ferido e humilhado e mesmo no madeiro ainda conseguiu levar uma palavra de ânimo para o ladrão que estava prestes a morrer na cruz ao seu lado. 

   E nós cristãos, como estamos agido diante dos problemas? Estamos Levando uma palavra de ânimo para nossos irmãos? Ou estamos simplesmente incitando o medo, o pânico, a ansiedade, repassando mensagens através das redes sociais que nem ao menos sabemos se são verdadeiras?

   Precisamos guardar os nossos corações nestes momentos, vigiar a nossa boca e estar firmados em Deus, pois Ele é a nossa Rocha e fortaleza, assim saberemos como responder aos outros:  


"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for arguido.

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá."          Habacuque 2:1-4



    Não existe uma melhor oportunidade de um cristão falar ao mundo sobre o amor de Deus que em um momento de crise.  Aproveite este tempo para falar sobre a esperança da eternidade e sobre a paz que excede todo o entendimento humano, a paz de Cristo. 

   Momentos de crise são excelentes oportunidades para evangelizar e difundir o ministério de Cristo. Então pregue! Seja uma carta viva do amor de Deus, não propague desgraça, fofoca, divulgando vídeos e mensagens que irão sujar a sua alma e a do próximo com tristeza e trevas.

"Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas."     Habacuque 3:16




   Escolha motivar os outros e a si mesmo com mensagens de ânimo, encorajando-os a viverem a plenitude do amor. Só assim poderemos experimentar a PAZ que excede todo o entendimento humano. 

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação."        Habacuque 3:17-18
    A figueira para os judeus representa o planejamento, o futuro, porque, espera-se que ela dê fruto o ano todo e a videira representa a alegria, o profeta Habacuque afirma que mesmo não tendo visão de esperança para o futuro, nem a alegria do fruto da videira (o vinho) e que "as ovelhas sejam arrebatadas", ou seja fala sobre a corrupção, o roubo, mesmo assim, a sua alegria será a presença de Deus. 

    Que a PAZ e a graça do Senhor Jesus Cristo alcance o seu coração e as bençãos de Deus se estendam sobre o seu lar.

Abraços fraternos.

Cibele Thomas 💗 Escritora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário