Escritora e palestrante cristã (47) 992506074

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O diabo, fofoqueiro X9 - Cortesia da autora, um capítulo do livro todinho para você, explicando as consequências das palavras no reino espiritual:




As Conseqüências das Palavras no Reino Espiritual







2.1 Conseqüências das palavras na nossa vida



        Devemos ter muito cuidado, pois há consequências graves em nossas vidas por cada palavra maldita. Elas são levadas ao reino espiritual como está escrito nas sagradas escrituras:

Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior da tua recâmara amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto.   (Eclesiastes 10:20).

        Ou seja, quando o Rei Salomão fala no livro de Eclesiastes que “os que têm asas dariam notícia do assunto”, ele está nos exortando para nos lembrar da existência do mundo espiritual, onde ao nosso redor existem os anjos, os “principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal nas regiões celestes”. (Efésios 6:12).  Também Satanás, (o diabo) que é nosso acusador passeia por sob a terra: “Então, o Senhor disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.”(Jó 1:7) e ainda que ele está “doidinho” para nos devorar, “Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.” (1Pedro 5:8).

          A Bíblia nunca falou em “almas penadas”, não existe nenhuma passagem na Bíblia que fale sobre espíritos de pessoas que morreram e ficam vagando por aí. A verdade escrita na Bíblia revela que os mortos estão dormindo, aguardando o grande julgamento e ressuscitarão no dia do juízo final. Porém, existem demônios, Jesus os expulsava e comissionou seus discípulos a expulsarem também. É na Bíblia que os verdadeiros cristãos devem tirar suas dúvidas sobre vida, morte, vida eterna e ressurreição dos mortos.

           Demônios eram anjos que serviam a Deus, mas quando Satanás se rebelou (ele também era um anjo de luz, porém desejou ser mais que Deus, quis roubar a Sua Glória, e foi expulso do céu), esses anjos seguiram Satanás e hoje servem aos seus desígnios, trabalhando para o mal, encostando-se nas pessoas, causando contendas, vícios, traições, separações, guerras, doenças e mortes.

          Quem nunca assistiu aqueles desenhos animados onde há um anjinho falando em um ouvido do personagem e ao mesmo tempo em que um diabinho fala no outro, um dizendo para ele fazer o bem e o outro o mal? Saindo da ficção para a realidade, podemos perceber que algumas vezes em nossa vida, parece que escutamos os dois lados, porém a presença do Espírito Santo de Deus em uma pessoa faz com que dispare um dispositivo de santidade dentro de nós, impedindo que sigamos os maus desígnios, os impulsos destrutivos e assim nos regozijamos em escolher o bem.

          De outra forma existem anjos bons a serviço de Deus, trabalhando ao nosso favor, “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra” (Salmos 91:11,12). As nossas palavras são ferramentas a serviço destes anjos.

          Assim como a palavra é uma ferramenta a serviço dos anjos, as palavras mal ditas são também ferramentas nas mãos dos demônios. Eles adoram palavras malditas.

O maior fofoqueiro do mundo é Satanás, (o diabo) nosso inimigo. Aliás, ele é um tremendo “X9”.

         Saiba que ele faz questão de apresentar-se diante de Deus para nos acusar. (Jó 1:6,7).  Ele rodeia a terra passeando por ela, observando a quem possa acusar. As palavras malditas são levadas a Deus por Satanás e os demônios que o servem.

         Todo aquele que profere palavras malditas está debaixo de maldição.  As maldições podem se perpetuarem por várias gerações, no entanto podemos quebrá-las simplesmente entregando a nossa vida a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.



Não fará para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos. (êxodo 20:2).

           Se é verdade que as maldições podem ser quebradas, porque tantas pessoas ainda estão cativas, sofrendo com doenças e todo infortúnio de problemas? Veremos a seguir.

2.2 Alimentando espíritos imundos através da fala

          A resposta para a pergunta acima é: Porque as pessoas acabam cultivando através de sementes verbais negativas toda sorte de infortúnios dando vazão a espíritos imundos, podemos chamá-los de “demônios de estimação”, porque na verdade para se livrarem deles as pessoas devem primeiramente parar de alimentá-los.

Devemos parar de alimentar nossos “demônios de estimação”.

          Muitas pessoas passam anos indo nas igrejas, seitas, centros espíritas e outras formas de denominações, porém apesar da sua busca incessante elas não conseguem uma verdadeira libertação de seus problemas. Acabam arranjando desculpas falando mal da igreja, de seus líderes religiosos, sejam eles pastores, padres, obreiros, ou dos irmãos ou acham que Deus não está se importando com o seu problema e acabam desistindo no meio da caminhada. É preciso prestar atenção e investigar o porquê geralmente somos surpreendidos pelos mesmos problemas e volta e meia e num ciclo vicioso. É necessário mudar certas atitudes e maus hábitos para quebrar esse ciclo, começando pelo modo de expressarmos nossos pensamentos ao falar.

Como conseguiremos uma mudança de vida se fizermos sempre as mesmas coisas todos os dias?

          Muitas pessoas falam palavrões em casa, amaldiçoam seus próprios filhos de pestes, demônios, etc. Existem espíritos imundos que ouvem isso e ficam por ali mesmo, se alimentando da pessoa, situação e ambiente que os cercam. Outros reclamam de tudo, e não compreendem que o ato de murmurar atrasa todas as nossas bênçãos que somente são liberadas a partir de um coração cheio de gratidão.

           Na verdade é necessário pedir a Deus essa libertação “Se Cristo vos libertar sereis verdadeiramente livres” (João 8:36). As pessoas mais perturbadas e pecadoras, as mais improváveis, ex-drogados, ex-prostitutas, ex-bandidos, quando aceitam a Jesus como único e verdadeiro salvador, são aquelas que mais alcançam graça. Isso acontece porque “onde abundou o pecado superabundou a graça” (Romanos 5:20) e Deus não faz acepção de pessoas, Ele veio para curar os doentes de corpo e alma, remir os pecadores através do arrependimento, “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"(I Coríntios 1 :27).

           Algumas pessoas alimentam seus demônios (espíritos imundos) e nem se dão conta das consequências que eles causam na vida delas, vícios, contendas, separações. Ademais, elas nem ao menos sabem como se defender dessas investidas malignas.

 A cura dos casos de possessão demoníaca ilustra a vitória do sobrenatural sobre as poderosas forças do mal. Os demônios são seres espirituais perversos que têm personalidade e inteligência (At 16,16-18) e que podem tentar se expressar através de uma criatura viva (Mt 12: 43-45), Eles podem dispor de uma força sobrenatural (Lc 8:29;At 19: 13-16) e sabem o destino que Deus reservou para eles (Mt 8:29; 2 Pe 2:4). Aparentemente são anjos decaídos que participaram da rebelião de Satanás (Is 14: 12-15; Ez 28:14-15, Jd 6. O termo “endemoniado” (Gr. Daimonizomai; veja (Mt 8:28-33;9:32-33), aparece em outras descrições do NT, incluindo outras formas como “possesso” de demônio (Mc 7:2; 9:17; Lc 4:33; 8: 27; 13:11) e “atormentado” por espírito imundo (Lc 6:18; At 5:16).  (A Bíblia da Mulher pág. 1221).

A maior arma de satanás contra as pessoas é fazer o ser humano pensar que o diabo é apenas uma lenda.

          Dessa maneira ele pode fazer as pessoas de fantoches através das suas legiões de espíritos imundos que o seguem, pode armar ciladas, destruir vidas, arruinar famílias e até matar, veja como o apóstolo Paulo nos alerta:

Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efesios 6:4).

          Agora nós já aprendemos que existe um mundo paralelo ao nosso, o mundo espiritual, que apesar de invisível, existe. A Física quântica, a psicologia e a ciência já comprovou que toda a matéria é gerada através de energia. Essa energia muitas vezes não é vista, porém isso não significa que não exista. Descobrimos também que toda palavra liberada não volta vazia, há uma energia e consequência para cada uma, mas podemos ir, mais além. Sim. Podemos modificar todo o ambiente a nossa volta, mudando a forma de pensar, liberando as palavras certas e assim construindo uma vida feliz.

        Saiba que quando você sente vontade de falar algo ruim, você pode estar sendo tentado, assim como Jesus quando foi tentado pelo diabo no deserto. Perceba de onde estão vindo os seus pensamentos, se bons, do alto, se maus das trevas, portanto mude eles imediatamente, não dando brecha para a tentação.

Satanás e seus demônios agem por meio de tentação, da oposição frontal à obra de Deus e do exercício em vários níveis de influencia, opressão e possessão (Mt 4:1-11; At 16:16-18; Mt 12:22; 17:14-18), assim como distúrbios emocionais (1 Sm 16:14; Mc 5: 1-5). Além disso, eles operam na área da mente, fazendo com que as pessoas acreditem em mentiras (At 5:3), adotem a sabedoria terrena (Tg 3: 13-16) e aceitem o erro doutrinário como se fosse verdade (1 Tm 4: 1-5). (A Bíblia da Mulher pág. 1221).



          A Bíblia nos ensina que foi nos outorgado poder e autoridade em nome de Jesus para curar enfermidades e expulsar demônios. (Em nome de Jesus).

 Quando Jesus encontrava um endemoniado, não se envolvia em conversas demoradas com os demônios, mas frequentemente, os proibia de falarem. Com base em sua autoridade como Deus, ele ordenava que saíssem do indivíduo que tinham possuído (Mc 1:23-25). (A Bíblia da Mulher pág. 1221).

          A única defesa permanente contra ataques de espíritos imundos é a experiência do novo nascimento (veja no capítulo 6 deste livro sobre a Nova criatura), quando uma pessoa resolve mudar e libertar-se dos velhos padrões, reconhecendo Deus como Senhor de sua vida, recebendo o Espírito Santo e renunciando a vida pecaminosa e toda influência nefasta.   Através de uma vida de oração e obediência aos mandamentos de Deus, a pessoa pode obter a cura em todas as áreas da sua vida que antes sofriam influência espiritual maligna. Assim estará apto a desenvolver relacionamentos saudáveis e harmoniosos.

          É mais simples do que você imagina, é mais fácil obedecer aos mandamentos de Deus, seguindo o modelo de Cristo, do que escolher viver atormentado por legiões de demônios e perder a sua salvação sem desfrutar da eternidade ao lado de nosso Pai.  


Quer saber mais? Solicite o livro pelo WhatsApp: 
(47) 98834-7023 Entregamos a domicílio.

Abraço fraterno

Cibele Thomas


Nenhum comentário:

Postar um comentário